Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reclusos evadem-se do Comando da Cidade de Maputo

Alcides António Ndeve, Orlando Alfredo Litsuri, Pedro Olinda Mulembe, Gilberto Salazar Mavie, Moisés Ernesto Tivane, Clopas Dimande são os seis perigosos cadastrados que evadiram-se das celas do Comando da Cidade do Maputo. Os fugitivos cortaram as grades das celas onde se encontravam presos e, apoiando-se capulanas, amarradas umas as outras, desceram do primeiro andar até ao pátio do Comando de onde puseram-se em fuga.

Alcides e Orlando estavam detidos no Comando da cidade – local considerado mais seguro que a Cadeia de Máxima Segurança (vulgarmente conhecida por BO), acolhendo, por isso, os criminosos perigosos – onde cumpriam penas de 16 e 18 anos de prisão. Os restantes quatro fugitivos aguardavam julgamento pesando sobre eles a acusação do roubo de viaturas com recurso a armas de fogo.

Segundo o jornal Notícias três dos reclusos fugiram no domingo e igual número na segunda-feira à noite. Um sétimo cadastrado foi recapturado quando tentava fugir da cela na segunda-feira.

Aliás, de acordo com as fontes do jornal Notícias, foi este que terá despertado a atenção dos guardas do que estava a acontecer nas celas. Ainda não se sabe como é que os cadastrados fugiram, mas há uma versão segundo a qual eles terão se escapulido através de um buraco aberto na parede, com recurso a instrumentos contundentes, e uma outra indicando que as portas não estavam devidamente fechadas.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!