Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recenseamento eleitoral: Niassa ultrapassa meta

A apenas dez dias do fim do processo de actualização do recenseamento eleitoral, a província nortenha do Niassa registou 25.895 eleitores, ultrapassando a meta prevista de 25.885.

Segundo o director provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Elias Novela, daquele número, 11.406 correspondem a novas inscrições; 10.742 são pedidos de segunda via do cartão do eleitor e 3.747 são referentes a eleitores transferidos.

Citado hoje, pelo semanário “Domingo”, Novela disse acreditar que o número de inscritos poderá subir nos próximos dias, tendo em conta que há muitas pessoas que optam por deixar tudo para o fim. “As pessoas estão habituadas a afluir em massa nos últimos dias. Provavelmente, na última semana trabalharemos a dobrar, resultante de uma aderência maciça de pessoas aos postos de recenseamento”, referiu.

Novela revelou que, contrariamente ao que tem sido reportado em todo o país, o problema de avarias de computadores foi ultrapassado este ano no Niassa, com a afectação de um técnico para cada distrito. O constrangimento que ainda persiste naquela província tem a ver com a falta de meios de transporte, com enfoque para motorizadas e bicicletas, mesmo com a pronta intervenção do governo provincial com vista a solucionar o problema.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!