Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rebeldes sírios capturam aeroporto militar perto da Turquia

Os rebeldes sírios capturaram, Terça-feira (5), um importante aeroporto militar perto da fronteira com a Turquia, consolidando assim o seu domínio sobre uma importante rota de suprimento ao norte da cidade de Aleppo, segundo os activistas.

A suposta captura do Aeroporto Militar de Minnig, na estrada que liga Aleppo à cidade turca de Gaziantep, ocorre depois de oito meses de cerco e marca uma importante vitória simbólica para a oposição, depois duma série de derrotas para as forças do presidente Bashar al-Assad na região central da Síria.

“O aeroporto foi totalmente liberado. Os remanescentes da quadrilha de Assad estão agora a ser perseguidos”, disse uma nota divulgada por nove brigadas que participaram da operação, incluindo o Estado Islâmico no Iraque e no Levante, um grupo ligado à Al Qaeda, e as Brigadas Tawhid, um grupo radical islâmico.

Mohammad Nour, activista da Rede Sham News, grupo de monitoramento da oposição, disse que o aeroporto já estava praticamente dominado pelos rebeldes nos últimos dois meses, mas que cerca de 70 soldados ainda controlavam uma pequena área onde fica a sede do comando, destruída, esta Segunda-feira, depois dum atentado suicida com um veículo blindado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!