Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Disponíveis USD 45 milhões para apoiar pequenos agricultores

Cerca de 45 milhões de dólares norte-americanos deverão ser aplicados até 2020 para financiar pequenos produtores agrícolas baseados nos Corredores de Desenvolvimento de Maputo e Limpopo.

O valor deverá ser disponibilizado a pequenos produtores de 19 distritos das províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, no Sul de Moçambique, e visa capacitar e empoderar agentes económicos locais para criação de animais e aumentar a produção de culturas de rendimento procuradas no mercado doméstico e dos restantes países vizinhos da África Austral.

A iniciativa é financiada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA) e está inserida no seu programa de desenvolvimento e modernização do sector agrário dos países em vias de desenvolvi- mento, como Moçambique.

Refira-se que desde o início das suas operações em Moçambique, em 1982, o FIDA aprovou cerca de 10 empréstimos, orçados em pouco mais de 175 milhões de dólares norte-americanos.

O montante corresponde a 1,7% do valor total dos empréstimos concedidos por aquela agência da Organização Nações Unidas (ONU) a nível mundial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!