Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rebeldes ocupam posição militar em disputa por berço da revolta síria

Os rebeldes sírios disseram ter conquistado, Sexta-feira (28), um importante posto de controle militar em Deraa, e esperam agora recuperar essa cidade ao sul do país que foi o berço da revolta contra o presidente Bashar al Assad iniciada há 27 meses.

Os activistas postaram um vídeo na Internet mostrando activistas a explodirem prédios altos vizinhos ao posto militar, envolvendo toda a área numa nuvem de poeira.

Deraa foi o primeiro lugar a ter protestos pacíficos contra Assad, os quais depois espalharam-se por todo o país e degeneraram em uma guerra civil que já matou mais de 100 mil pessoas, segundo os cálculos do Observatório Sírio de Direitos Humanos, que opera na Grã-Bretanha articulando uma rede de activistas na Síria.

Os activistas em Deraa disseram que os rebeldes destruíram quase todos os 48 postos militares na cidade e obrigaram os soldados a recuarem.

“Isso significa que a cidade velha de Deraa está libertada. É uma grande coisa para todos os sírios: o coração da revolução foi libertado”, disse por telefone um activista chamado Ammar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!