Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mandela melhorou mas ainda está “clinicamente mal”, segundo ex-mulher

O estado de saúde do antigo presidente da África do Sul, Nelson Mandela, melhorou, em comparação com últimos dias, mas ele ainda está “clinicamente mal”, afirmou nesta sexta-feira (28) a sua ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela.

Numa rápida declaração concedida em Johannesburgo, Winnie agradeceu o apoio de todos e pediu para a imprensa não “cruzar os limites” e “entender a situação sensível” durante a cobertura jornalística sobre o estado de saúde do ex-líder.

O estado de saúde de Mandela piorou no fim de semana passado. Ele foi internado no dia 8 de junho em caráter de emergência após uma recaída da infecção pulmonar que sofre há dois anos e meio, uma consequência dos anos que passou na prisão durante o regime do apartheid.

Visita de Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que inicia nesta sexta uma visita oficial à África do Sul, disse que “não precisa de uma foto de ocasião com Mandela. “Não quero ser invasivo, inoportuno com a família de Nelson Mandela. Não preciso de uma foto de ocasião com ele”, disse Obama a jornalistas, durante o seu vôo para a África do Sul.

Obama elogiou Mandela, chamando-o de “um herói para o mundo”. Ainda não se sabe, porém, se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América irá visitar o primeiro presidente negro da África do Sul, no hospital de Pretória.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!