Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reatada circulação de comboios entre Nampula e Cuamba

F oi reatada na manhã de terça-feira a circulação de comboios no corredor ferroviário de Nacala entre o troço Nampula-Cuamba, que esteve suspensa desde a noite da ultima segunda feira, em consequência do descarrilamento de um vagão de uma composição de mercadoria. O facto ocorreu a escassos metros da estação principal do Corredor do Desenvolvimento do Norte(CDN).

Este incidente condicionou a partida do comboio regular de passageiros no troço supracitado com prejuízos incalculáveis, sobretudo para os agentes económicos que usam aquele meio para efectuar as suas transacções comerciais, que incluem mercadorias perecíveis. Oíivia Bravo, do gabinete de Comunicação e Imagem do CDN, disse que a linha ficou reposta ao principio da manhã de terça-feira, após a remoção das carruagens, estando, por conseguinte, assegurado já o retorno da circulação normal de comboios.

A nossa interlocutura apontou, entre entre as presumíveis causas que provocaram o descarrilamento, os objectos colocados sobre a linha férrea pelos vendedores do mercado informal que funciona no local. Por outro lado, a nossa interlocutora referiu que a direcção do CDN tem vindo a negociar com a edilidade com vista a encontrar formas de transferir para um espaço mais adequado o supracitado mercado, vulgarmente denominado por “Descida”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!