Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco feridos na Campanha de Guebuza em Murrupula

Cinco feridos, dois dos quais menores, com idades compreendidas entre oito e doze anos, é o resultado de três acidentes ocorridos na terça-feira, na sede do distrito de Murrupula, no decurso da campanha eleitoral do candidato da Frelimo, Armando Emílio Guebuza que, desde segunda-feira, trabalha na província de Nampula.

As duas crianças caíram de duas viaturas quando, na companhia de outras tantas, eram tansportadas para o local do comício, no bairro de Nxovola, enquanto três adultos contraíram ferimentos em consequ|encia de uma colisão entre duas motorizadas que ostentavam panfletos da Frelimo e do seu candidato.

Até ao fim da manhã de terça-feira, os pacientes aguardavam, ainda, por qualquer intervenção médica, à exepção de uma criança, que João Muhico, enfermeiro afecto ao Centro de Saúde local, alega ter desaparecido do Banco de Socorros. Todavia, apesar de se tratar de terra natal de Armando Guebuza, o ambiente politico em Murrupula não está agradar ao partido Frelimo, a avaliar pela fraca aderência dos potenciais eleitores ao comício popular. Alguns membros do gabinete provincial de eleições daquele partido acusam às autoridades políticas do distrito de falta capacidade de mobilização.

Alíás, a nossa reportagem constatou que a campanha foi particularmente animada por menores, que se manifestavam entusiasmados com a presença dos helicópteros e pela música.emitida, ininterruptamente, pela aparelhagem potente. Não obstante, Guebuza voltou a reiteirar, na ocasião, a necessidade da população votar em si e no seu partido para, segundo suas afirmações, continuarem com o programa de luta contra a pobreza, que se traduzirá na consolidação da Unidade Nacional, criação de oportunidades de acesso ao ensino, disponiibilizaçao dos vulgo “sete milhões” aos governos distritais, combate à corrupção e ao burocratismo, intensificação da cooperaçao externa, entre outras importantes realizações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!