Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Funcionários suspensos por indisciplina

Dois funcionários afectos ao pelouro de Terras e Cadastro no Conselho Municipal da cidade de Nacala-Porto, foram, recentemente, suspensos pelo respectivo edil, Chale Ossufo, devido ao envolvimento em actos de sabotagem, nomeadamente congelamento de processos de uso e aproveitamento de terra, obras de construção de residências e de mega projectos industriais, entre outros.

Trata-se de Rachide Aliasse Mozinica e Raimundo Varrucha, que são indiciados, igualmente, de se terem apoderado de valores em dinheiro de cidadãos que tinham os seus processos naquela instituição para facilitar a tramitação de seus documentos.

Segundo soube o Wamphula Fax, a situação despoletou depois de várias reclamações por escrito submetidas ao gabinete do edil daquela cidade portuária, que, entre vários assuntos, se referiram da morosidade verificada no despacho dos seus documentos, que se prolongava até mais de três meses sem qualquer esclarecimento.

Chale Ossufo, que, confirmou o facto ao nosso matutino, disse que, numa visita relâmpago efectuada ao sector em causa, na sequência das várias reclamações, deparara com um montão de requerimentos e outros expedientes escondidos num saco de cinquenta quilogramas, que não haviam dado entrada no seu gabinete para os devidos efeitos. Acrescentou que o mencionado saco continha mais de quinhentos expedientes diversos que careciam do seu despacho, na qualidade de presidente da edilidade, numa flagrante acção de sabotagem premeditada.

Em face da situação, Chale Ossufo decidiu suspender os indivíduos em causa de suas actividades, enquanto aguardam pela decisão final da comissão de inquérito criada para o efeito. Abordados sobre a acusação que pesa sobre si, os dois funcionários afirmam que a medida tomada pelo edil deve-se concretamente pelo facto deles serem membros do partido Renamo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!