Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Real Madrid quer um treinador campeão da Europa (imprensa)

O Real Madrid está procurando um novo treinador para a próxima temporada e o requisito indispensável será a conquista da Liga dos Campeões no currículo, informou esta quinta-feira o jornal Marca. “A conquista da Champions exige um treinador que domine os segredos da competição”, segundo o Marca.

Dessa forma, na lista de treinadores do periódico, que não cita fontes, aparecem José Mourinho (campeão com o Porto), Rafael Benítez (com o Liverpool), Carlo Ancelotti (com o Milan duas vezes) e Fabio Capello (também com o Milan). O Real Madrid “chegou à conclusão de que seu novo técnico terá que ser campeão da Europa ou, pelo menos, um especialista no assunto, um treinador que conheça os segredos da competição”, indicou o Marca. “Um quinto homem poderá entrar na lista, o francês Arsène Wenger.

O técnico do Arsenal não conquistou a Champions, mas a conhece perfeitamente depois de ter disputado uma final contra o Barça, uma semifinal e três quartas de final”, considerou o diário. De todos eles, segundo o Marca, o mais “factível” seria Mourinho que, como ele mesmo lembrou, pode “deixar o Inter quando quiser” por uma cláusula em seu contrato e que “sempre” disse que “gostaria de treinar uma equipe da Espanha”.

Manuel Pellegrini, que chegou em junho de 2009 procedente do Villarreal, tem sua primeira temporada no Real Madrid, mas, depois de cair na Copa do Rei para o Alcorcón (segunda divisão B) e nas oitavas de final da Champions para o Lyon, parece ter suas horas contadas.

O Real Madrid é atualmente líder do Campeonato Espanhol com 65 pontos, empatado com o Barcelona, mas com um saldo de golos melhor. Além disso, Pellegrini conseguiu fazer com que seus comandados registrem a segunda melhor campanha da história do clube até este momento da temporada, com 21 vitórias, dois empates e três derrotas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!