Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ras Haitrm em concerto no ICMA

O Instituto Cultural Moçambique-Alemanha (ICMA), em Maputo, acolhe na noite da próxima Sexta-feira, 22 de Fevereiro, o primeiro concerto da sua programação musical. Para a estreia, os artistas seleccionados é célebre banda de música reggae, Ras Haitrm & Word Sound and Power.

O evento está marcada a iniciar a partir das 19 horas e 30 minutos. Com cinco trabalhos discográficos – Life is Dangerous, B. Strong, Tough Road, Zion Bridge e Iniversoul Love – publicados entre 2012 e 2012, Ras Haitrm & Word Sound and Power é, frequentemente, apontando “como a revelação africana do new roots reggae”.

O artista “vem construindo sua carreira em cima de um talento que impressiona aqueles que presenciam as suas actuações. O amor pela música associado ao seu trabalho intenso, talento e sabedoria fez-lhe enxergar a importância da missão que possui em levar as palavras de Jah no mundo”. Tanto é que a actuação da noite da próxima Sexta-feira servirá para encantar os apreciadores do reggae, como também para atrair outros a apreciar aquele género musical.

“Ras Haitrm nasceu Rui Paulo Matavele em 27 de Março de 1980 em Maputo, capital de Moçambique. Multi-instrumentista e autodidata, a sua afinidade com a música começou aos 8 anos, quando usava uma guitarra artesanal, feita de lata e fios de pesca. Compositor, cantor e letrista, Haitrm cria músicas que carregam mensagens de união, respeito, paz e não-violência, que são as bases da filosofia Rastafari. A situação política e social das nações é um dos impulsos criativos de Haitrm, mas a verdadeira inspiração de seu trabalho é a Sua Majestade o Imperador Haille Sellassie e a Imperatriz Mennen, da Etiopia”.

A não perder na próxima Sexta-feira, 22 de Fevereiro, no Instituto Cultural Moçambique-Alemanha, os Ras Haitrm & Word Sound and Power.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!