Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moda: Isis Mbaga lança “Chamada Étnica”

A conceituada estilista moçambicana, Isis Mbga, procede na noite da Quinta-feira, 21 de Fevereiro, o lançamento da sua nova colecção designada “Chamada Étnica da Estilista Isis Mbaga”.

O evento irá decorrer no Hotel Polana, na cidade de Maputo. A par do News Café, o desfile é produzido pela Nhelete Models – uma agência de modelos recentemente lançada, que pretende trabalhar rumo ao desenvolvimento da moda – e conta com a parceria do Ginásio ProGym & Lovoka.

Sabe-se que a “Chamada Étnica” é uma colecção produzida com base na capulana de Nampula. Foi criada especialmente para o público feminino, com o objectivo de “despertar o interesse pelo referido tecido rico e sofisticado, empregando-se de cortes modernos e ousados”.

A colecção é composta por vestidos, longos e curtos, corpetes, calças e macacões, blazers e mini-saias. As peças traduzem uma chamada de atenção para a valorização da produção nacional, materializado através do traço já conhecido da estilista que cria vestes ricas em termos de conforto, como forma de demonstrar que é possível vestir-se de forma moderna e sofisticada explorando roupas costuradas a partir de material local.

Isis Mbaga é uma jovem estilista moçambicana estabelecida. É formada em estilismo e modelismo pela Academia Internacional de Coupe de Paris. Escreveu o primeiro livro sobre moda no país intitulado “Retalhos de Tecido e Arte”.

Através da moda, a estilista já representou Moçambique noutros países como, por exemplo, França, Portugal, Bélgica, Níger, Congo, Namíbia e África do Sul. Participou ainda em eventos como Festival Internacional da Moda Africana, Laboratório de Moda Étnica, Namíbia Fashion Foward, Festival Molato na Brazza, tendo partilhado passarelas com estilistas como Jean Paul Gaultier, Sakina M´sa, Jean Ducet, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!