Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Má planificação da asfaltagem da estrada Nampula-Cuamba atrasa a obra

As obras de asfaltagem da estrada que liga as províncias de Nampula e Niassa, concretamente no distrito de Cuamba, estão atrasadas devido a lacunas na planificação de empreitadas por parte da Administração Nacional de Estradas (ANE), não obstante a chuva que cai intensamente no país, desde Dezembro último, ter agravado a situação.

O ministro moçambicano das Obras Públicas e Habitação, Cademiel Muthemba, encontra-se de visita de quatro dias à província de Nampula. Não ficou satisfeito por causa da morosidade com que obras são executadas naquele troço a ponto de calharem com o período chuvoso.

Entretanto, considerou que no terreno há um progresso assinalável, embora os empreiteiros não estejam a trabalhar por causa da chuva.

O ministro visitou a Estrada Nacional número (EN) 13 e constatou que as obras estão também atrasadas, mas considerou que o tempo perdido pode ser recuperado logo que a chuva parar de cair. Nos lotes C, D e A deparou-se com a degradação da estrada, facto que condiciona o trânsito. Viu igualmente várias viaturas enterradas devido às condições precárias do asfalto uma vez que o chão ficou lamacento.

Cademiel Muthemba visitou ainda as obras de construção de uma drenagem na cidade de Nampula, tendo exigido um trabalho com qualidade e durabilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!