Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

17 pessoas detidas por desinformação sobre a cólera em Nampula

A Polícia da Republica de Moçambique (PRM) em Nampula diz que deteve 17 pessoas acusadas de envolvimento em actos de desinformação sobre a cólera nos bairros de Namicopo e Namutequeliua.

A mesma fonte refere que o fenómeno está a ganhar contornos preocupantes sobretudo nas unidades comunais das Palmeiras e de Namiepe, onde a esposa de um dos secretários locais foi espancada e introduzida um pau nos órgãos genitais.

Inácio Dina, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, disse que na Unidade Comunal Mariam Nkwabi a onda de desinformação está também a ser laramante. Oito pessoas foram detidas depois de terem sido encontradas a destruírem as casas dos secretários daquela zona.

“A desinformação sobre a cólera começou quando os secretários daquelas unidades comunais estavam a sensibilizar a população sobre como é que se deve tratar a água usando o cloro e a certeza neste tempo chuvoso”, explicou Dina.

Refira-se que a província de Nampula regista situações como estas desde o ano de 2009, altura em que no distrito de Mogincual, várias pessoas perderam a vida, incluindo um agente da PRM, vítima de um zagaia lançada por populares.

Nesse mesmo ano, 12 pessoas perderam a vida nas celas da cadeia distrital de Mogincual, depois de terem sido colocadas numa cela sem ventiladores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!