Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 39 pessoas numa semana Moçambique

Na semana de 09 a 15 de Fevereiro em curso, 39 pessoas morreram e outras 74 ficaram feridas em consequência de 44 acidentes de viação ocorridos em Moçambique.

Segundo o porta-voz do Comando-Geral de Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, 26 cidadãos contraíram lesões graves e 48 ligeiras, devido ao excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, dentre outras irregularidades contra a Código da Estrada.

No período em alusão, ainda de acordo com Cossa, houve 113 crimes, contra 133 do igual período do ano passado. Destes casos, 91 foram esclarecidos e os restantes ainda estão a ser investigados.

A Polícia fiscalizou também 22.015 viaturas, das quais 284 apreendidas por diversas irregularidades. Seis indivíduos estão a contas com a PRM por terem sido encontrados a conduzir em estados de embriagues. Outros cinco são indiciados de suborno à Polícia.

Enquanto isso, 141 moçambicanos foram repatriados da África do Sul durante a semana passada e as autoridades nacionais detiveram 1.157 cidadãos por prática de vários crimes, dos quais 955 por tentativa de violação de fronteiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!