No Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique de Nhamatanda, em Sofala, encontra-se detido Nelson Fole, indiciado de ter raptado naquele distrito de Sofala, um menor de cinco anos de idade, João António.
Segundo o Diário de Moçambique, o sequestro aconteceu no dia 6 de Julho corrente e o aprisionamento de Nelson Fole teve lugar, Segunda-feira (9), na cidade de Chimoio, onde aquele pretendia comercializar a criança.
Recentemente, em Nhamatanda, dois indivíduos foram capturados pelas autoridades policiais quando tentavam vender um menor sequestrado no distrito de Caia.
“Depois de a Policia tomar conhecimento do desaparecimento da criança, iniciou diligências que culminaram coma detenção do raptor na cidade. Chimoio e sua condução para o distrito de Nhamatanda” – disse Mateus Mazibe, suspeitando tratar-se de um indivíduo ligado ao trafico de órgãos humanos.
“A Polícia louva a atitude da população pelo facto de esta ter denunciado o caso as autoridades policiais, pois foi possível localizar o raptor e neutralizá-lo” – precisou o interlocutor.