Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rapto da ‘VEJA 5’: Espanha procura resgatar tripulação

O Governo espanhol está a fazer diligências destinadas a resgatar as pessoas que seguiam a bordo na embarcação moçambicana dada como sequestrada pelos piratas somalis, segundo escreve a agência espanhola “Diario da Sevilla”.

Trata-se da embarcação “Vega 5” pertencente a empresa Pescamar que, segundo o Ministério moçambicano das Pescas, deixou de emitir qualquer sinal de comunicação desde a Segunda-feira da semana passada.

Na altura do seu desaparecimento, esta embarcação transportava bordo 24 tripulantes, dos quais constam 19 moçambicanos, três indonésios e dois galegos.

O vice-Ministro das Pescas, Gabriel Muthisse, disse que esta embarcação foi localizada no meio da manhã desta Segunda-feira ao largo de Nacala, província nortenha de Nampula, a navegar em direcção ao norte.

Porém, Muthisse referiu que, com base nos dados até aqui disponíveis, o Governo não está em condições de confirmar se se trata de um caso de rapto por piratas ou não. Mas reiterou a preocupação do Governo em preservar a vida dos 24 tripulantes a bordo da embarcação.

“A nossa precaução em relação à vida dos tripulantes é válida para qualquer dos casos, seja um sequestro ou uma outra situação qualquer.

Na verdade, está claro que, tratando-se de um sequestro, por exemplo, todo o cuidado será pouco para lidar com o assunto, tratando-se de pessoas imprevisíveis. Até tarde viria a morrer, Cossa revelou terem sido já detidos dois indivíduos para averiguações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!