Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População espanca agentes da policia em Magude

Três agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Magude, província do Maputo, sul de Moçambique, dentre os quais o respectivo comandante distrital, estão hospitalizados em consequência dos graves ferimentos que contraíram depois de serem agredidos pela população.

Segundo o porta-voz do Comando Geral da Policia, Pedro Cossa, o caso ocorreu na manhã do dia 01 de Janeiro em curso, quando, por volta da hora zero daquele dia, uma multidão irrompeu pelo Comando Distrital exigindo explicações sobre o baleamento mortal de um menor de três anos por um agente da polícia afecto aquele local.

O agente que esteve envolvido neste incidente encontra-se detido enquanto decorrem investigações para se saber das motivações que o levaram ao cometimento daquele crime, revelou Pedro Cossa.

Refira-se que, na semana passada, um grupo de jovens do distrito de Muidumbe, na província de Cabo Delgado, agrediu mortalmente um agente da polícia em pleno dia das celebrações do dia da Família (Natal).

O incidente de Cabo Delgado ocorreu quando o referido agente da Polícia interpelou um jovem que vendia refeições, tendo-se desencadeado uma discussão após um desentendimento, por razões desconhecidas.

Depois de o agente da PRM abandonar o local, ele foi seguido por um grupo de jovens e, quando o malogrado se apercebeu da perseguição, abriu fogo contra um dos jovens que contraiu ferimentos numa das pernas.

Os jovens furiosos arremessaram pedras contra o polícia enquanto outros, munidos de catanas e outros objectos contundentes, agrediam a vítima até a morte.

Em relação ao caso do oficial da polícia que, há duas semanas, foi espancado em plena esquadra na cidade da Beira, Centro do país, e que mais tarde viria a morrer, Cossa revelou terem sido já detidos dois indivíduos para averiguações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!