Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ranking da FIFA: Moçambique sobe cinco degraus

A Selecção Nacional de Moçambique subiu cinco lugares no ranking da FIFA, segundo a última actualização tornada pública nesta quarta-feira (14), referente ao mês de Fevereiro. Os Mambas passam agora a ocupar a 107ª posição, fugindo da anterior 112ª do mês de Janeiro.

Neste ano, até ao período dos cálculos da pontuação para o mês de Fevereiro ou seja, até ao fim daquele mês, a selecção nacional não efectuou nenhum jogo porém, conquistou onze pontos, bastante decisivos para a ascensão.

A manutenção do Suriname na 110ª posição, a queda histórica de 13 lugares da China para a 109ª e o Kuwait que caiu três degraus abaixo do 111ª que ocupava em Janeiro, também contribuíram para que Moçambique ocupasse o lugar 107 da lista das melhores selecções do mundo.

No entanto, os Mambas jogaram na última quarta-feira (13) e empataram sem abertura de contagem em partida de caractér amigável diante da Suazilândia, inserido na fase de preparação da operação “Guiné Conakri”. A mesma é referente à terceira jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil.

No que diz respeito ao pódio do ranking, a selecção da Espanha continua a comandar seguida pela Alemanha, onde a Argentina surge como terceira classificada. A equipa africana mais bem colocada é a Costa do Marfim que subiu dois lugares, ocupando neste momento a 12ª posição.

Veja o Top 10:

1 Espanha

2 Alemanha

3 Argentina

4 Inglaterra

5 Itália

6 Colômbia

7 Portugal

8 Holanda

9 Croácia

10 Rússia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!