Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ranking da FIFA: De queda em queda vão os nossos Mambas

Na actualização desta quinta-feira (17), Moçambique voltou a cair mais um degrau no rankingda FIFA, passando a 113ª posição. No topo, a lista continua na ser liderada pelos espanhóis, seguidos pela Alemanha e pela Argentina.

Degrau a degrau abaixo, está o nome de um país que, de futebol, só se ouviu falar pela última vez em Marraquexe. Aliás, Marraquexe é, ainda, para muitos moçambicanos um nome que se associa à vergonha, à humilhação.

Pouco antes do jogo da noite do dia 14 de Outubro de 2013 diante do Marrocos, a selecção nacional, justamente na actualização daquele mês, conheceu subidas de 10 degraus, chegando a ocupar a 99ª posição.

Foi, aliás, naquele mês a equipa sensação. Após isso, apenas descidas e das mais valentes: 11 lugares na actualização de Novembro, para ocupar a 110ª posição.

Já no mês de Dezembro, nem com o Pai Natal vestido a rigor ou seja, a vermelho, cores de identificação do país, Moçambique conheceu melhorias tendo caído no edifício do seu próprio insucesso: dois lugares.

Na actualização deste mês publicada na última quinta-feira (17), Moçambique perdeu mais um lugar, descendo para a 113ª posição com 308 pontos, menos quatro que na actualização anterior.

Contudo, sorte diferente teve no que ao ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF) diz respeito, onde Moçambique subiu um degrau, ocupando para já a 33ª posição.

O ranking continua a ser liderado pela Espanha com um total de 1606 pontos, seguido pela Alemanha e pela Argentina com 1437 e 1290 respectivamente. A Costa do Marfim continua sendo a selecção africana mais bem colocada, na 14ª posição, seguida pela Argélia na 22ª.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!