Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quinze viaturas apreendidas por poluição sonora em Maputo

Entre 30 de Agosto passado e 05 de Setembro corrente, a Polícia Municipal (PM) apreendeu 15 carros particulares, nas avenidas 25 de Setembro, Marien Gouabi e Vladimir Lenine, em Maputo, alegadamente porque os seus proprietários “bombavam” música de forma ensurdecedora, o que viola a Postura Camarária.

Para o efeito, as autoridades municipais contaram com denúncias da população que tem se queixado de não estar a ter sossego devido ao mesmo problema. Assim, a PM apela aos munícipes para que denunciem casos similares através dos números 823355 ou 843355.

Joshua Lai, porta-voz do Conselho Municipal de Maputo, disse que em relação a poluição sonora nos estabelecimentos comerciais e residências, para além de multas previstas na Lei, apreende-se a aparelhagem sonora, independentemente do tipo de cerimónia que estiver a ser realizado, se o barulho for registado depois das 21h00.

Entretanto, sabe-se que na prática a distância entre o que Joshua Lai diz e o que acontece no terreno é abismal. Na periferia da urbe, sobretudo, muitas famílias não descansam devido ao barulho de aparelhagens sonoras protagonizado por vizinhos. Lai disse que os bairros de Maxaquene, Laulane e das Mahotas são os mais problemáticos relativamente a este aspecto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!