Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queniano Kamworor bate compatriota e é bicampeão no Mundial de Meia Maratona

O queniano Geoffrey Kipsang Kamworor confirmou o favoritismo neste sábado, superou o compatriota Bedan Karoki Muchiri e conquistou o bicampeonato no Campeonato Mundial de Meia Maratona, disputado em Cardiff, no País de Gales.

Numa prova marcada pela chuva, Kamworor terminou os 21 quilómetros em 59min10s, assegurando pela segunda vez a medalha de ouro no Mundial.

Muchiri ficou com a segunda posição (59min36s) e o britânico Mo Farah completou o pódio em terceiro (59min59s). A recuperação de Kamworor foi impressionante.

Por causa da chuva, o atleta chegou a cair no início da meia maratona, mas conseguiu se concentrar e terminar a prova mais uma vez no primeiro lugar.

“Disse a mim mesmo que não iria desistir da vitória”, disse o queniano após conquistar mais uma medalha de ouro.

Os dois quenianos lideraram a prova com folga e se alternaram na ponta, enquanto outros quatro atletas brigavam pela última vaga no pódio. Já no fim da prova, Farah, que domina as provas de 5 mil e 10 mil metros nos últimos anos, deu um grande sprint e deixou os adversários para trás para conquistar o bronze.

O único brasileiro que participou do Mundial de Meia Maratona foi Wellington Bezerra da Silva, que terminou a prova no 34º lugar, com um tempo de 1min04s43.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!