Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezenas de cadáveres de emigrantes recuperados nas costas líbias

Dezenas de corpos sem vida, provavelmente emigrantes eritreus e nigerinos, foram recuperados nas costas líbas, precisamente na zona de Al-Qarboli, a cerca de 75 quilómetros no leste de Tripoli, anunciou um responsável, Abdelatif al-Mansar. no local.

Dezenas de corpos de migrantes vítimas de afogamento e quase totalmente despedaçados encalharam-se sexta-feita nas costas da zona de al-Qarboli, afirmou Abdelatif al-Mansar.

Trata-se de emigrantes que tentavam rumar para à ilha italiana de Lampeduza, disse a fonte, para quem a embarcação que os transportava teria naufragado há vários dias.

Relatórios europeus advertiram recentemente da retomada, no início da primavera, da emigração clandestina a partir das costas líbias muito prediletas para a navegação.

As mesmas fontes frisaram que cerca de 300 mil emigrantes estavam nas costas líbias, esperando por oportunidades para atravessar o Mar Mediterrâneo rumo à Europa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!