Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quelimane tem “txopelas”

São um número de quatro motociclos de três rodas, vulgarmente conhecidos por “txopelas”, que vem fazendo o trabalho de transporte de pessoas na cidade de Quelimane. Os munícipes não arredam o pé. Já usam aqueles meios para a sua locomoção para onde quer que seja. Os preços até não são pesados como os táxis de viaturas que circulam na cidade.

 

 

Com a introdução de “txopelas” como mais um meio de transporte, os táxis de bicicleta já tem um concorrente forte nesta actividade. Mesmo assim, os taxistas de bicicleta dizem que eles continuam líderes, porque conseguem levar o cliente/passageiro até a porta de casa.

Numa cidade em que não há transporte semi-colectivo que faça rotas internas, os munícipes vão se contentando com tudo aquilo que vem. Só que também estes “txopelas”, parece que andam emocionados na estrada.

Quando põem o pé no acelerador, “num val pena”. Isto põe em causa a vida dos passageiros, dai que urge necessidade das autoridades que velam pelo trânsito começarem a actuar

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!