Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queijo moçambicano alimenta África do Sul

A Gouda Gold, empresa com capitais moçambicanos e zimbabueanos, deverá exportar para a África do Sul e outros países da África Austral queijo que está a ser produzido pela mesma firma na província central de Manica.

A produção do queijo está a ser feita há sete anos e a ser comercializado em vários mercados moçambicanos, segundo Jonas Pohlmann, responsável de Assuntos Políticos e Culturais da Embaixada da Holanda no Maputo, entidade que apoiou financeiramente o projecto da montagem e funcionamento da fábrica Gouda Gold, em valores não revelados.

Por semana são produzidas cerca de 12,5 toneladas de queijo com padrões aceites mundialmente, incluindo o rigoroso mercado da Holanda.

A Gouda Gold foi um dos empreendimentos visitados, esta semana, por uma delegação de oito membros do Parlamento da Holanda que se deslocou a Moçambique para acompanhar de perto vários programas apoiados pelo seu país que faz parte do G-19 (Grupo de 19 parceiros internacionais de cooperação com Moçambique).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!