Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro pessoas mortas em confrontos religiosos na Nigéria

Quatro pessoas foram mortas, contra oito precedentemente anunciadas pela imprensa local, durante confrontos entre jovens cristãos e muçulmanos no norte da Nigéria, anunciou quarta-feira a Polícia nigeriana. Estas violências surgiram terça-feira a propósito da localização duma mesquita em Wukari, localidade situada a cerca de 220 quilómetros de Yola, a capital do Estado de Taraba, no norte da Nigéria.

O diferendo eclodiu quando jovens cristãos tentaram demolir a mesquita construída nas instalações duma esquadra da Polícia. A reação dos jovens muçulmanos conduziu a confrontos que causaram a destruição de várias propriedades.

Uma calma precária reinava na zona quarta-feira, na sequência do desdobramento de três camiões cheios de agentes anti-motim. Os diferendos religiosos são frequentes na Nigéria, que possui 150 milhões habitantes cuja metade é muçulmana e a outra cristã.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!