Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

400 famílias de agricultores recebem sementes

Pelo menos 400 famílias de agricultores residentes em Vilanculo, província sulista de Inhambane, beneficiaram de cerca de uma tonelada de sementes diversas oferecidas pela empresa de telefonia móvel Vodacom Moçambique.

Trata-se de sementes de produtos como alface, cebola, tomate, pimento, cenoura, repolho, feijão verde, batata reno, couve, entre outros, entregues a 12 associações de agricultores do Município de Vilanculo. As associações beneficiarias são as de agricultores de Mangalisse, Madenguele, Chirrocha, Nhaucate, Nhamalonza, Inhajusse, Nhauhacha, Mahangue, Chichome, Nzowela, Nhaucane, Njamaura, Nhamuchichi e Nhamacamba. Segundo um comunicado de imprensa da Vodacom Moçambique, recebido na quinta-feira pela AIM, além da oferta de sementes, esta empresa privada financiou também a formação dos agricultores em técnicas de conservação da produção e de gestão de negócios, um trabalho levado a cabo em parceria com o município local.

“Para nós, esta iniciativa não se resume apenas à doação de sementes às comunidades carenciadas. Mais do que isso, representa o nosso empenho em capacitá-las com as ferramentas necessárias que lhes permitam maximizar o seu rendimento e, com isso, torná-las autosustentáveis. É a nossa contribuição com vista ao desenvolvimento sustentável”, disse o presidente do Conselho Executivo da Vodacom, José dos Santos, falando na ocasião.

Este projecto acontece pelo segundo ano consecutivo e visa incentivar a produção de hortícolas de modo a assegurar a auto-subsistência dos agricultores, bem como para potenciar a capacidade de produção destinada ao abastecimento do mercado local, com impacto na elevação dos níveis de rendimento das pessoas envolvidas. Na primeira fase da iniciativa, que coincidiu com a campanha agrícola 2009/ 2010, pelo menos 330 agricultores beneficiaram de 1,054 toneladas de sementes das hortícolas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!