Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro pessoas caem nas mãos da Polícia por posse de drogas em Maputo

Quatro cidadãos, com idades compreendidas entre 25 e 46 anos de idadeencontram-se detidos em diversas subunidades policiais acusados de consumo, venda e posse de drogas. A detenção aconteceu na semana de 23 a 29 de Março prestes a findar, na cidade de Maputo.

Deste grupo, dois indivíduos cujos nomes também não foram revelados, dos quais um de nacionalidade sul-africana e uma moçambicana, foram presos no Aeroporto Internacional de Mavalane, pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na posse 30 ampolas de cocaína no organismo e quatro quilogramas do mesmo tipo de estupefaciente escondidos numa mala de viagem.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da PRM a nível da cidade de Maputo, disse que os visados desembarcaram de um voo que partiu de São Paulo e eles tinham um destino ainda desconhecido.

Ainda entre 23 a 29 de Março, as autoridades apreenderam três quilogramas de cannabis sativa, vulgo soruma, na posse de cinco cidadãos, dos quais três se encontrama monte. Neste momento, a corporação policial está noencalço dos presumíveis malfeitores que, segundo as suas palavras, empreenderam uma fuga quando um grupo de consumidores e vendedores de drogas de que faziam parte foidesactivado nos bairros de Mafalala e Malhangalene.

No Aeroporto Internacional de Mavalane a PRM impediu a permanência no país de 50 imigrantes ilegais devido à falta de vistos de entrada, uso de passaportes falsos, não indicação clara dos meios de subsistência, do local de hospedagem e falta de clareza dos motivos da sua vinda a Moçambique. Do grupo, 12 já foram repatriados e os restantes aguardam pela vez na 12ª esquadra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!