Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro milhões de alunos no pacote básico para vida

Cerca de quatro milhões e quinhentos mil alunos e mais de setenta mil professores representando todas as províncias do país participam este ano do pacote básico habilidades para a vida, um programa de saúde escolar para a componente de HIV/SIDA ao nível do ensino primário.

O programa que contempla alguns pais e encarregados de educação, tem por objectivo desenvolver acções de prevenção e mitigação do impacto do HIV/IDA e criar um ambiente escolar favorável à mudança de comportamento.

De acordo com os organizadores, presentemente, o “habilidades para a vida” está a ser desenvolvido nas províncias de Zambézia, Manica, Sofala e Maputo, abrangendo já um universo de três milhões de alunos e quarenta mil e quinhentos professores, distribuídos em cerca de sete mil e seiscentas escolas. O Ministério da Educação considera o pacote básico para habilidades para a vida uma resposta ao Plano Estratégico Nacional de Combate ao HIV/SIDA.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!