Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Educação distribui dois milhões de livros

As autoridades do sector de Educação na Província de Nampula, asseguram estarem disponíveis, para o presente ano lectivo de 2010 e já em processo de distribuição, um total de 2.447.380 livros, referentes a 1ª até a 7ª classes.

Até ao momento, dos 21 distritos da província, apenas algumas zonas de Monapo, Mossuril, Murrupula, Mecubúri e Malema receberam apenas 50 por cento das quantidades previstas, esperando-se que nos próximos dias seja completa a parte em falta o que se espera venha a acontecer ainda este mês de Janeiro.

Páscoa de Azevedo, directora provincial de Educação de Nampula, revelou, igualmente, que para o efeito, foram disponibilizados cerca de 750 mil meticais para o transporte do livro das sedes distritais e destas às zonas em referencia. Para a província de Nampula, as cerimónias centrais de abertura do ano lectivo de 2010, agendadas para amanhã, vão ter lugar no Posto Administrativo de Namige, distrito de Mogincual, onde será inaugurada uma Escola Secundária do 1º Ciclo, construída de raiz.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!