Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro indivíduos morrem por afogamento e suicídio em Moçambique

Quatro pessoas perderam a vida vítimas de afogamento, queda e homicídio, entre 12 e 18 de Setembro corrente, nas províncias de Maputo, Gaza, Sofala e da Zambézia.

Um dos casos deu-se na manhã da passada sexta-feira (12), em que um corpo, de uma menor de quatro anos de idade, foi encontrado a flutuar num poço, no bairro da Praia Nova, na cidade da Beira, província de Sofala.

No rio Bembane, na província de Gaza, uma canoa naufragou e morreram duas pessoas. No distrito de Gurúè, na província da Zambézia, o corpo de salvação pública resgatou do rio Licungo um corpo e supõe-se que a vítima morreu por afogamento.

Um cidadão cujo nome não foi apurado pelas autoridades policiais tentou perpetrar um suicídio na baia de Inhambane. O pior não aconteceu devido à pronta intervenção de uma equipa do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).

Cumbane apelou às pessoas que têm dificuldades para nadar para evitarem se fazerem ao mar ou rio. No Hospital Geral da Machava, no município da Matola, um corpo sem vida foi encontrada no 1º andar daquela unidade sanitária.

Segundo David Cumbane, porta-voz do SENSAP, supõe-se que se trata um enfermo que por razões ainda desconhecidas atirou-se do 3º andar. “Nenhum ser humano tem o direito de se suicidar-se, independentemente do seu estado (crítico) de saúde, financeiro, laboral, entre outros factores”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!