Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro famílias desalojadas por um incêndio em Nampula

Quatro famílias desalojadas por um incêndio em Nampula

Um incêndio que deflagrou totalmente quatro habitações, todas construídas com base em material precário, deixou ao relento pelo menos quatro famílias que já vivem em situação de miséria, facto que agravou sobremaneira a sua pobreza, na cidade de Nampula. Felizmente, não houve vítimas humanas.

A desgraça ocorreu no passado dia 05 do mês em curso, no quarteirão seis, concretamente na unidade comunal Muthita, bairro suburbano de Mutauanha. Não se sabe ao certo o que é que provocou o fogo, mas presume-se que tudo tenha sido originado por um grupo de crianças que se encontravam a brincar nas proximidades de uma casa de banho de uma das famílias afectadas.

Antes do fogo deflagrar no referido balneário, erguido com base em capim, as chamas alastraram-se com facilidade atingindo as casa mais próxima. Assustadas com a situação, os petizes puseram-se em fuga, o que dificultou a sua identificação, uma vez que os donos das residências destruídas encontravam-se ausentes.

Foto de Leonardo GasolinaInformações em nosso poder dão conta de que o corpo de salvação pública não foi chamado para debelar o fogo. Alguns cidadãos entrevistados pela nossa Reportagem reconheceram que mesmo se tivesse havido ajuda dos bombeiros tal teria sido inútil porque o acesso à zona onde ocorreu o incidente é difícil devido ao desordenamento territorial que impera, a par do que acontece em quase todos os bairros da cidade de Nampula.

Manuel Pedro, um dos nossos interlocutores, contou que os vizinhos tentaram sem sucesso evitar o pior. O calor intenso, sobretudo o vento que se fazia sentir naquele dia dificultaram a operação.

Roberto Ramadane, outro cidadão que prestou declarações ao @Verdade, garantiu que nada foi recuperado nos domicílios atingidos, pese embora se tenha arrombado as portas com vista evitar que todos os pertences fossem consumidos pelo fogo.

As famílias afectadas estão, neste momento, acolhidas nas casas dos parentes das vítimas e em condições deploráveis e longe da cidade de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!