Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro equipas femininas ameaçam abandonar o Campeonato de Futebol em Nampula

Quatro das seis equipas femininas que militam no Campeonato Feminino da Cidade de Nampula, nomeadamente a Escola Secundária de Napipine, o Futebol Clube de Muahiviri, as Palmeiras de Mutauanha e os Viveiros de Nampula, ameaçam abandonar a prova devido a irregularidades tais como dupla inscrição de atletas perante a indiferença da Associação Provincial de Futebol de Nampula.

Segundo as equipas, quatro atletas inscreveram-se simultaneamente nas formações da Escola Secundária de Napipine e da Academia Militar, facto que demonstra falta de seriedade por parte dos clubes que aceitam esse tipo de atitudes. Por via disso, os treinadores acusam a equipa da Academia Militar de estar a competir com atletas de outras equipas sem no entanto haver um compromisso firmado entre as partes para o efeito.

Ibraimo Roque, treinador da equipa dos Viveiros de Nampula, disse que não é a primeira vez que as atletas fazem dupla inscrição por obrigação de certos clubes que disputam o Campeonato Feminino da Cidade de Nampula. Aliás, geralmente são as pessoas mas a associação que superintende o evento nunca se pronúncia quando o visado é a Academia Militar.

“Temos a certeza de que os dirigentes da Associação Provincial de Futebol de Nampula têm tirado algum proveito com a equipa da Academia porque não é aceitável, em nenhum canto do mundo, uma atleta inscrever-se em duas equipas no mesmo tempo”, salientou Roque.

Por seu turno, o representante do futebol feminino na Associação Provincial da modalidade, Samuel Tagir, reconheceu o problema e disse que a sua agremiação está a trabalhar para ultrapassar a crise que está em vias de se instalar no futebol feminino na cidade de Nampula. As atletas em causa não serão expulsas da prova, mas a primeira inscrição que tenham feito será anulada.

“Nós reconhecemos o erro que comentemos ao fazer dupla inscrição, porém, não foi propositado, mais sim uma falha técnica porque na altura não prestamos muita atenção. E estamos a aconselhar as equipas para que não abandonem o campeonato porque, como todos sabem, este ano arranca a Liga Feminina de Futebol, e os jogos que fazem servem de treino para os representantes da província da Nampula que vão participar no certame”, justificou Tagir.

Refira-se que o Campeonato Feminino da Cidade de Nampula já rodou três jornadas e é liderado pela equipa da Academia Militar, com nove pontos, seguida de Viveiros de Nampula, com seis pontos. Na terceira, quarta e quinta posições estão as formações de Futebol Clube de Muahiviri, Escola secundária de Napipine e Academia Militar B, com três pontos cada. Em último lugar, sem nenhum ponto, estão as Palmeiras de Mutauanha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!