Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro equipas de Maputo e uma da Beira disputam nacional de basquetebol feminino

As equipas do Ferroviário, Costa do Sol, Costa do Sol, Maxaquene e da A Politécnica, todas da cidade de Maputo, e o Ferroviário da Beira disputam desde esta terça-feira(21), na capital moçambicana, o Campeonato Nacional de basquetebol sénior feminino.

As campeãs em título, as “locomotivas” de Maputo, estrearam-se derrotando as suas homónimas da capital de Sofala por 81 a 49 pontos. Mais cedo o Maxaquene venceu as “estudantes” da A Politécnica por 63 a 57 pontos.

Devido ao número ímpar de equipas participantes a equipa “canarinha” descansou na primeira jornada e só estreou-se na noite de quarta-feira(22) derrotando as “locomotivas” do Chiveve por 72 a 55 pontos. Ainda a contar para a 2ª jornada as “estudantes” tentaram travar o Ferroviário de Maputo mas acabaram por perder a sua segunda partida consecutiva por 42 a 51 pontos.

Eis o calendário dos jogos marcados para a 3ª, 4ª e 5ª jornada e que terão lugar no pavilhão do Maxaquene:

3º jornada (quinta 23)

18h30 Costa do Sol vs A Politécnica

20h Ferroviário de Maputo vs Maxaquene

4ª jornada (sexta 24)

18h30 A Politécnica vs Ferroviário da Beira

20h Maxaquene vs Costa do Sol

5ª jornada (sábado 25)

18h30 Ferroviário da Beira vs Maxaquene

20h Costa do Sol vs Ferroviário de Maputo

Apuram-se para as meias-finais, que serão disputadas à melhor de dois jogos, os quatro primeiros classificados. A decisão será jogada à melhor de três partidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!