Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN 2015: Cabo Verde derrota Níger e lidera grupo dos “Mambas”

Cabo Verde derrotou neste sábado o Níger, por 3-1, em jogo da primeira jornada do grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015. Os cabo-verdianos lideram o grupo à frente de Moçambique e da Zâmbia.

No Estádio “Seny Kontché”, em Niamey, os “Tubarões Azuis” abriram o marcador logo aos três minutos, por intermédio do extremo Garry Rodrigues. Os Tubarões Azuis chegaram ao 2-0 aos 14 minutos por Odair Fortes e, 10 minutos depois, Garry Rodrigues fazia o segundo na conta pessoal e o terceiro de Cabo Verde.

A seleção nigerina reduziu para 1-3 aos 34 minutos, pelo avançado Moussa Maazou, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade do desafio, a equipa cabo-verdiana soube resistir ao assédio dos chamados “Menas” à procura de reduzir a desvantagem e tentar chegar, pelo menos, ao empate.

Com esta vitória fora, os Tubarões Azuis assumiram a liderança do Grupo F, uma vez que, no outro jogo do grupo, disputado em Luaska,entre a Zâmbia e Moçambique terminou com empate sem golos (0-0).

Confira os resultados das partidas já disputadas referentes a primeira jornada:

Grupo A

Sudão 0-3 África do Sul

Nigéria 2-3 Congo

Grupo B

Etiópia 1-2 Argélia

Mali 2-0 Malawi

Grupo C

Gabão 1-0 Angola

Burkina Faso 2-0 Lesotho

Grupo D

RD Congo 0-2 Camarões

Costa do Marfim 2-1 Serra Leoa

Grupo E

Guine Conacri 2-1 Togo

Gana 1-1 Uganda

Grupo F

Zambia 0-0 Moçambique

Níger 1-3 Cabi Verde

Grupo G

Senegal 2-0 Egito

Tunísia 2-1 Botswana

A segunda jornada desta fase de apuramento está prevista para quarta-feira com 14 jogos programados. No grupo F, Moçambique recebe no estádio nacional do Zimpeto, na cidade de Maputo, a seleção do Níger enquanto na cidade da Praia a selecção de Cabo Verde recebe a sua congénere da Zâmbia.

As duas primeiras de cada grupo e a melhor terceira equipa (todos os grupos) qualificam-se para a fase final do CAN previsto para 17 Janeiro a 8 de Fevereiro de 2015 no Marrocos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!