Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quadra festiva: governo apela ao pagamento atempado de salários

O Governo moçambicano apelou as entidades empregadoras a pagarem atempadamente os salários dos seus trabalhadores referentes ao mês de Dezembro para evitar pressão na procura de produtos.

 

 

O apelo foi lançado pelo Director Nacional do Comércio, Calado Silva, num encontro havido semana finda com a imprensa, em Maputo, para dar a conhecer o ponto de situação dos preparativos da quadra festiva que se avizinha.

Por outro lado, Silva instou a população a fazer as suas compras com antecedência, prestando atenção aos preços e datas de validade dos produtos.

“Apelamos as empresas a pagarem atempadamente os salários dos trabalhadores para evitar grande procura de produtos numa determinada altura, pois isso pode criar espaço para especulação” disse ele, acrescentando que “assim os trabalhadores poderão fazer as suas compras com tempo, e fazer as melhores escolhas para o seu cabaz”.

Todos os anos quando se aproxima a quadra festiva do Natal e Fim de Ano, a procura de produtos cresce, sobretudo da batata, ovos, tomate, cebola, frangos e bebidas. Quando a procura aumenta, registase escassez de produtos e como consequência disso ocorrem casos de especulação.

Nesta altura do ano é frequente ocorrerem casos de agentes económicos que querem ganhar dividendos desonestamente, simulando escassez de produtos para poderem aumentar os preços.

Para estes casos, as autoridades de comércio garantem que serão aplicadas medidas duras e que já foi montada uma máquina inspectiva em todo o país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!