Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“O nosso patrão é o povo moçambicano” afirma Armando Guebuza

O Presidente da Frelimo e da República voltou a mandar “recados” aos críticos à sua governação, ao afirmar que o partido que dirige continuará a “esclarecer as vozes que pensam que a Unidade Nacional pode ser substituída por uma visão limitada a estereotipada de Povo e de Nação, expressa pela reclamação, para si, dos recursos e das oportunidades localmente existentes”, Armando Guebuza enfatizou “nós não precisamos de um patrão estrangeiro. O nosso patrão é o povo moçambicano”.

Armando Guebuza, que falava na cerimónia de encerramento da II Sessão Ordinária do Comité Central, que decorreu entre os dias 22 e 24 na cidade da Matola, diz que é bem possível que tais pessoas não tenham apercebido ainda de que as acções do seu partido e do Governo são desenvolvidas em cumprimento de uma agenda.

“Os nossos dirigentes, a todos os níveis, têm uma agenda de trabalho que dá substância ao diálogo em que se engajam com os militantes e com o nosso maravilhoso povo. Repetimos, a Frelimo tem agenda”, sentenciou.

Um outro ponto levantado pelo Presidente da Frelimo está ligado às Presidências Abertas, muito contestadas por diversos círculos de opinião devido aos gastos que acarretam. Guebuza explicou que “as Presidências Abertas e as suas réplicas” permitem um “diálogo e contacto com os diferentes sectores, actores e segmentos da sociedade, quer para recolher ensinamentos e conselhos, quer para colocar a nossa acção política e governação debaixo da crítica lupa popular”.

Guebuza afirmou ainda, numa clara afronta aos seus críticos, que “vamos demonstrar àqueles nossos compatriotas que se sente carentes de patrão, um patrão que deve ser necessariamente estrangeiro, que já somos um Moçambique livre e independente. Repetimos, nós não precisamos de um patrão estrangeiro. O nosso patrão é o povo moçambicano”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!