Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Não tenho medo de morrer, aliás morre-se por uma boa causa! E Quelimane é uma boa causa!” – Manuel de Araujo

Poucos dias após anunciar a sua candidatura às eleições intercalares à Presidência do Município de Quelimane, no norte de Moçambique, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Manuel de Araujo, também empresário, vê Primeiro Ministro, Aires Aly, “gazetar” a inauguração do seu empreendimento turístico em Quelimane, o Zalala Beach Lodge.

Agendado para ser inaugurado no dia 27 de Setembro, Aires Aly tinha presença confirmada no Zalala Beach Lodge onde estavam previstas acontecer as cerimónias centrais do Dia Mundial do Turismo que também é assinalado na mesma data. Depois de entregar a sua candidatura, pelo MDM, a Comissão Nacional de Eleições, em Maputo, Manuel de Araújo foi informado que as cerimónias centrais do Dia Mundial do Turismo foram reprogramadas para a praia de Zalala.

Este volte face do Governo moçambicano, claramente devido aos novos desafios que Araújo abraçou, já suscitou um protesto do empresário e candidato à edil de Quelimane dirigido ao Governador da Zambézia, Itai Meque, enviado através de uma mensagem de texto de telemóvel, vulgo SMS, que a seguir transcrevemos na íntegra:

“Bom dia Exmo. Senhor Governador! Tenho muito respeito por si! Ontem a direcção do turismo informou que as cerimónias do Dia Mundial do Turismo já não serão no Zalala Beach Lodge, conforme aprovado, mas sim na Praia de Zalala! Estive ontem com o Primeiro-Ministro Aires Aly que me confirmou que não virá à inauguração do Lodge no dia 27 conforme o planificado por ‘conflito de agendas’! Pelo que vejo porque sou candidato para a autarquia de Quelimane! Já tinha previsto! Quero Paz com a Frelimo mas se querem guerra contra o ‘meu povo’ não terei outra opção! Estou preparado!! Esta mensagem é uma clemência e pedido de paz! Não me acuse de não o ter avisado! Pela minha terra vou até ao fim! Não tenho medo de morrer, aliás morre-se por uma boa causa! E Quelimane é uma boa causa! Manuel Araújo ainda seu amigo e filho! Um abraço fraterno”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!