Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Imprensa deu pouca atenção e centrou-se no candidato do MDM

No domingo, a Primeira Dama no nosso país, Maria da Luz Guebuza, chegou a Quelimane e conforme o programa a que o Diário da Zambézia tem acesso, esta Terça-feira, trabalha no distrito de Nicoadala, cerca de 35km da cidade de Quelimane, capital da Zambézia.

No dia em que Da Luz chegou, coincidentemente chegava o candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Manuel de Araújo ao município de Quelimane.

Como se sabe, a esposa do presidente movimenta gente e o aeroporto de Quelimane, para além dos membros da Frelimo, os fanáticos de Daviz Simango, também não perderam a ocasião de ir ao aeroporto receber o seu candidato.

A imprensa fez o que lhe cabia, também esteve em peso a espera dos dois, já que todos iriam desembarcar em Quelimane. Já na sala VIP, Da Luz Guebuza teve a imprensa em sua volta para ouvir dela o que lhe levava a Quelimane e a Zambézia em geral.

Segundo DZ, não foram feitas mais de duas perguntas a “mamã”, tudo porque as atenções da imprensa pública e privada estavam viradas ao candidato do MDM, Manuel de Araújo que também com ele havia sido marcada uma conferência de imprensa.

Saidos da sala VIP, a imprensa presente não perdeu a ocasião, foi ao encontro do candidato e ai começou a conferência de imprensa que durou por ai uns vinte minutos.

Tudo isso aconteceu perante o olhar atento dos membros da Frelimo que impavidamente nada poderiam fazer se não continuar a murmurar. Foi uma tarde de domingo inesquecível onde pela primeira vez a imprensa age em bloco.

Recorde-se que a candidatura de Manuel de Araújo foi apresentada, semana passada, em Quelimane, e dai seguiram-se as formalidade junto a Comissão Nacional de Eleições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!