Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Dezenas de pessoas” morrem em explosão de usina de gás na Nigéria

Dezenas de pessoas morreram na explosão de uma usina de gás no sul da Nigéria, informou a Presidência nesta sexta-feira, sendo que um jornalista calculou o número de mortos em 100 pessoas.

A explosão aconteceu na quinta-feira, quando um camião estava a descarregar gás butano na instalação na cidade de Nnewi, enquanto uma multidão de clientes enchia garrafas de gás na Véspera do Natal, disseram moradores.

O gabinete do presidente Muhammadu Buhari disse que “dezenas de pessoas” foram mortas, sem dar um número exacto. Um jornalista no local, David Onwuchekwa, afirmou: “Eu vi cerca de 100 corpos carbonizados.”

A maioria dos mortos era de clientes na usina ou pessoas que moravam perto, acrescentou ele.

Carl Ofuonye, outro jornalista local, disse que a explosão aconteceu quando o camião explodiu enquanto descarregava o gás. “Havia tantas pessoas no prédio, trabalhadores na usina, pessoas que vieram comprar gás”, disse ele. “Uma mulher e uma criança num prédio próximo morreram.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!