Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Australianos fogem de incêndios; casas são destruídas no dia de Natal

Equipes do corpo de bombeiros enfrentaram na noite desta sexta-feira o incêndio florestal que reduziu ao menos 53 casas a cinzas num famoso ponto turístico australiano no dia de Natal, obrigando centenas de moradores a fugir para salvar as suas vidas.

A água atirada de aviões não teve grandes efeitos contra o fogo, que atingiu árvores inteiras e encostas em comunidades ao longo da Great Ocean Road, disseram autoridades.

As sirenes de retirada soaram em cidades ao longo da rota, uma grande atracção turística no sudoeste de Melbourne. Normalmente cheia, a rota foi fechada, e moradores se deslocaram para centros de emergência na região.

Apesar de não ter sido confirmada nenhuma morte, uma das autoridades dos bombeiros do Estado de Victoria disse que ao menos 53 casas foram queimadas, enquanto o fogo continua sem controle a expectativa é de que o número de propriedades destruídas aumente.

“Há muitas áreas em que não conseguimos entrar”, disse o vice-chefe da Autoridade de Bombeiros do país, Steve Warrington, ao Australian Broadcasting Corporation. “É um grande incêndio agora. Está numa floresta densa. Vai nos causar problemas por algum tempo.”

Mais de 150 bombeiros com oito aviões e 60 camiões passaram o feriado lutando contra o fogo. A Great Ocean Road é conhecida pelas paisagens e pelas formações rochosas visíveis da costa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!