Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Putin concede cidadania russa a Gérard Depardieu

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu a cidadania russa ao actor francês Gérard Depardieu, que deixou o seu país natal para escapar do proposto aumento de impostos para os ricos, informou o governo russo, esta Quinta-feira (3).

O astro de “Cyrano de Bergerac” foi, ano passado, para o outro lado da fronteira, na Bélgica, para fugir do aumento de impostos planejado pelo presidente socialista, François Hollande, e Putin disse que ele seria bem-vindo na Rússia.

“Se Gérard realmente quiser ter uma permissão de residência na Rússia ou um passaporte russo, acreditamos que o assunto está resolvido e resolvido de forma positiva”, disse Putin numa colectiva de imprensa, mês passado.

O wesbite do governo russo informou, esta Quinta-feira, que Putin havia assinado um decreto concedendo a cidadania a Depardieu.

O texto do comunicado sugere que o actor, de 63 anos, havia feito uma solicitação para obtê-la. Um representante do actor não quis comentar.

O Conselho Constitucional da França bloqueou, mês passado, a taxa planeada de impostos de 75 por cento nos rendimentos superiores a 1 milhão de euros (1,32 milhão de dólares), mas Hollande planeia propor uma lei com outro texto que ainda “irá cobrar mais daqueles que têm mais”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!