Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incursão de Israel na Cisjordânia provoca confrontos com palestinos

As forças israelitas fizeram uma incursão, esta Quinta-feira (3), na cidade de Jenin, na Cisjordânia, em busca de um suposto militante palestino, provocando confrontos com moradores que lançaram pedras e coquetéis molotov, informou uma fonte da segurança israelita.

Foi a segunda vez esta semana que as forças israelitas entraram na região de Jenin para prender suspeitos.  Terça-feira, soldados israelitas disfarçados como palestinos invadiram o vilarejo de Tamoun e prenderam um integrante do grupo Jihad Islâmica.

Dezenas de palestinos ficaram feridos nos embates que ocorreram em seguida, segundo as autoridades médicas. Na incursão mais recente, os soldados entraram em confronto com cerca de 500 palestinos, forçando-os a saírem de Jenin, disse uma fonte na segurança.

Uma mulher palestina idosa ficou levemente ferida por um cachorro das forças israelitas durante a operação.

A cidade está sob o controle da Autoridade Palestina, que exerce autonomia de governo limitada na Cisjordânia por um acordo de paz provisório com Israel, que preservou o direito de realizar as suas próprias operações contra militantes na Cisjordânia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!