O Primeiro Ministro, Aires Bonifácio Aly, que se encontra de visita à provincia de Nampula, procede, na sexta-feira, na comunidade de Nassuruma, distrito de Meconta, ao lançamento da campanha de pulverização do cajueiro, uma das destacadas culturas de rendimento na província, e no país, em geral.
A pulverização de cajueiros que, este ano, deverá abranger mais de dois milhões de plantas em toda a província, é um processo desenvolvido anualmente pelo INCAJU, em parceria com outros organismos do ramo, com o objectivo de aumentar os níveis de produção e consequente redução das várias doenças que afectam aquela cultura. Aires, que chefia uma delegação que integra alguns ministros, encontra-se, desde quinta-feira, em Nampula, para avaliar o nível do cumprimento do Plano Económico e Social (PES) 2010 e das recomendações deixadas pelo Presidente da República, Armando Guebuza, na sua recente visita a esta região, tendo já visitado o porto, as fábricas de cimento, o Aeroporto e o Hospital Geral de Nacala.
E na sexta-feira, no distrito de Nacala, escala a unidade de produção de banana para exportação. Segundo consta da agenda de trabalho, o Primeiro Ministro orienta este Sábado a cerimónia do 3º aniversário da Universidade Lúrio, devendo, depois, receber em audiência, mais de 40 empresários chineses interessados em investir em Moçambique, nas áreas ligadas à Educação, Agricultura, Indústria, Infra-estruturas, Formação, Tecnologia, entre outras.
A Missão empresarial da República Popular da China encontra-se desde quinta-feira no país para, junto de parceiros nacionais, estabelecer oportunidades de negócio, no quadro dos contactos realizados na recente visita de Aires Ali àquele país asiático.