Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vitória Diogo incentiva seus funcionários a cuidar melhor da saúde

Vitória Diogo incentiva seus funcionários a cuidar melhor da saúde

Fim de SemanaDirigentes e funcionários do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) e de instituições sob sua tutela participaram no sábado, 1 de Abril, na cidade de Maputo, numa feira de saúde organizada no âmbito do Dia da Mulher Moçambicana, que se assinala no próximo dia 7.

A feira, que visava também a promoção da saúde física e mental dos funcionários daquele ministério, teve lugar no Circuito de Manutenção Física António Repinga e foi marcada pela realização de diversas actividades, com destaque para a ginástica aeróbica e dança.

Igualmente, foram feitos no local testes de glicemia, HIV/SIDA, medição da tensão arterial, cálculo do índice de massa corporal, doação de sangue, aconselhamento, para além de ter sido ministrada uma palestra sobre a importância da nutrição para a saúde.

Na ocasião, a ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, explicou que, mais do que celebrar o Dia da Mulher Moçambicana, a feira serviu para consciencializar os funcionários sobre a necessidade de cuidar da saúde. “Só com saúde é que podemos produzir e, por via disso, dar o nosso contributo para o desenvolvimento do nosso País”, disse Vitória Diogo, que instou os participantes a manterem-se saudáveis, física, mental e emocionalmente.

Em relação ao Dia da Mulher Moçambicana, um dos pretextos para a realização da feira, a ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social defendeu a necessidade de esta se emancipar. Participaram na feira quadros do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, Centro de Mediação e Arbitragem Laboral, Inspecção-Geral do Trabalho, e de outras instituições tuteladas pelo MITESS.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!