Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espectáculo Joyous Celebration: Artistas partilharam através da música a palavra de Deus

Espectáculo Joyous Celebration: Artistas partilharam através da música a palavra de Deus

Fim de SemanaOs amantes da música gospel em Moçambique tiveram a oportunidade, no sábado, 1 de Abril, de assistir ao primeiro concerto de uma das maiores bandas africanas deste género musical, a Joyous Celebration. O evento, que teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, contou com o alto patrocínio da mcel-Moçambique Celular.

Ao todo, foram perto de 50 artistas que compõem o agrupamento Joyous Celebration que subiram ao palco para cantar e dançar, partilhando com o público a palavra de Deus, sendo eles oriundos da África do Sul, Nigéria, Senegal e Zimbabwe.

O concerto serviu igualmente para este agrupamento, baseado na vizinha África do Sul, divulgar o seu 21º álbum, intitulado “Heal Our Land”, gravado em Dezembro do ano passado em Texas, nos Estados Unidos de América.

Subiram ainda ao palco vários artistas e bandas nacionais, com destaque para o Centro de Adoração, Majescoral, Abel Laste, Holy Nation, Alfa Tulana e Lázaro Sampaio. Comentando a respeito do concerto, o administrador comercial da mcel, Cláudio Chiche, referiu que, a avaliar pela aderência massiva do público e a festa proporcionada pelos músicos em palco, a mcel não falhou na sua aposta.

“Foi uma aposta acertada. Sentimo-nos recompensados e estamos orgulhosos por fazer parte de um projecto desta magnitude”, garantiu. O administrador comercial da operadora de telefonia móvel, patrocinadora do evento, explicou ainda que a mcel abraçou este concerto por, precisamente, o mesmo ter um peso social que envolve a valorização e a formação humana. “É um evento que engloba bandas de cariz religioso, o que significa educação e formação do homem, valores defendidos pela nossa operadora”, explicou.

A equipa de produção do espectáculo fez, por sua vez, um balanço positivo do evento. Conforme garantiu Arténio Palmira, representante da organização, a vinda da Joyous Celebration a Moçambique superou todas as expectativas, sobretudo por se tratar de um concerto de música gospel.

Arténio Palmira referiu-se ainda aos músicos e bandas nacionais que subiram ao palco, assumindo que “tiveram uma belíssima actuação e foram espectaculares”.

Sobre o agrupamento de cartaz, disse que “a intervenção deles foi excelente. Ninguém saiu com dúvidas de que foi uma boa actuação. Provou que é uma banda poderosíssima”.

“Como organizadores e produtores estamos satisfeitos com a realização deste espectáculo. Há que louvar o apoio prestado pela mcel e esperamos que continue a apostar em iniciativas como estas”, manifestou Arténio Palmira.

O espectáculo contou também com a presença do governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba, que na sua intervenção deu os parabéns a todos os envolvidos na realização do evento.

“Foi uma iniciativa muito boa. Demonstramos que, de facto, podemos aproveitar os tempos livres para ocupar as pessoas de todas as idades”, disse, tendo recomendado aos organizadores para “que realizem frequentemente este tipo de eventos não somente neste local, mas em outros da província e cidade de Maputo”.

Amante de música gospel, Sandra Manjate foi uma das espectadoras que também testemunhou a primeira actuação da banda Joyous Celebration em Moçambique. Explicou que gosta deste estilo musical porque faz com que louve permanentemente ao Senhor, contribuindo para que a sua alma esteja leve.

“Está de parabéns os que tomaram esta iniciativa e organizaram este espectáculo. Agradeço bastante à mcel pelo apoio que deu e gostaria que continuasse a patrocinar eventos desta natureza”, manifestou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!