Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Província de Gaza sem sinal da Televisão Nacional

A província de Gaza, Sul de Moçambique, está privada do sinal da Televisão de Moçambique (TVM), a estação pública de televisão, desde há cerca de um mês.

Esse problema começou a ser verificado depois da TVM ter transferido a sua repetidora na cidade Xai-Xai, capital de Gaza, do local próximo ao Hospital provincial para junto da sua delegação naquele ponto do país. A antena antiga já tinha placas obsoletas. Contudo, consta que a repetidora montada junto da delegação da TVM em Gaza é de fraca capacidade, não permitindo aos telespectadores terem acesso ao sinal através da mesma.

Segundo escreve o jornal “Domingo”, na sua edição de domingo, uma equipa técnica da TVM deverá deslocar-se a Gaza brevemente para reparar o problema que tem vindo a causar sérios transtornos a população da província no geral.

Face a este problema da falta de sinal da televisão pública nacional, os cerca de 1,2 milhão de habitantes de Gaza dependem unicamente das televisões privadas STV e Miramar, além da rádio nacional, a Rádio Moçambique, entre outras publicações da imprensa escrita que amiúde chegam muito atrasadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!