Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Electricidade de Moçambique em Nacala-Porto, escrito por João Dias

Senhor Director, é com imenso prazer que agradeço a publicação desta minha pequena missiva que vem com objectivo de tentar melhorar os serviços de atendimento ao cliente pela empresa EDM à população de Nacala Porto.

O anterior Director desta instituição, neste ponto do País, apercebendo-se do desenvolvimento da zona, com a criação da Zona Económica Especial, do impacto e do fluxo de empresas que haveria de acontecer, investiu numa obra em que passaria a haver uma loja no centro da cidade para venda de recargas de energia bem como um serviço de piquete a funcionar 24 horas por dia.

Boa ideia e mais alegria para a população, pois, até aquela altura (2010) os 2 postos (um na cidade baixa sede da EDM e outro na cidade alta) que havia funcionavam somente das 08 às 21 horas. Estávamos a crescer, a acompanhar o desenvolvimento e LUTANDO CONTRA A POBREZA.

Acontece, porém, que este Director, pouco tempo depois da abertura desse espaço foi transferido de Nacala e o novo director entendeu (pois, não fez consultas públicas nem internas) que a loja só deveria funcionar até às 22 horas e o piquete até às 23 horas. Portanto, um revés à alegria da população que ainda pensou….. ESTE DIRECTOR VAI VOLTAR ATRÁS COM A SUA ORDEM.

Aquando desses acontecimentos e espantado como toda a população desta urbe ainda tentei falar com o senhor director por telefone várias vezes e não me atendeu. Como vi pela televisão que a EDM tem um novo Gabinete chamado de Provedor do Cliente e com numero de telefone liguei para lá e a resposta que recebi da senhora que me atendeu foi ESTE GABINETE SÓ FUNCIONA NAS CIDADES DE MAPUTO E MATOLA.

Fiquei espantado mas…. calado. Este final de semana, mais propriamente no Sábado de manhã, consultei o meu Credelec e só tinha 10 e pensei que não chegaria para o fim de semana, então dirigi-me ao posto da cidade baixa e bati com o nariz na porta, porque se encontra encerrado, o segurança me informa que os postos da cidade agora só funcionam nas horas normais de expediente, e estão abertos dois novos postos na zona periférica da cidade que distam do centro cerca de 3 km.

Caros leitores, fui ao primeiro posto das redondezas da cidade e encontrei uma fila com mais de 100 pessoas, dirigi-me ao segundo e a situação era idêntica. Desisti naquela hora e fui volta e meia passando pelos locais até que desisti por volta das 20 horas e continuar dia seguinte, domingo iniciei a minha campanha de compra de energia às 10 horas e a situação se mantinha, deixei-me estar fui comprar lanternas para me preparar.

Desculpem-me mas não aguentei e decidi esta carta escrever pois, não é possivel que numa cidade em tão grande crescimento e com a constante chegada de pessoas, para ajudarem no desenvolvimento esteja a acontecer isto. Só para lembrar que estão a chegar pessoas que saem de casa as 05 horas da manhã e voltam depois das 20 para casa, não deixando alguém nelas, trabalhando diáriamente. Na minha humilde opinião, poderiam ter fechado o posto da sede da EDM e os outros continuassem a funcionar 24 horas para bem de todos.

O mais agravante ainda, é que na vitrina da loja bem como do piquete está bem patente e pintado ABERTO 24 HORAS. Não tenho nenhuma relação com este director, nem boa nem má, somente vim desta forma pois, não vi outra melhor de o fazer e acredito que muitos concidadãos e munícipes de Nacala concordem comigo. Será que este Director não vê o crescimentos que estamos a ter????? Não sente que todos os dias há novas casas, empresas, hotéis, restaurantes, etc? Não nota que o movimento é diáriamente maior?

POR FAVOR, SENHOR DIRECTOR OU QUEM DE DIREITO REVEJA ESTA SITUAÇÃO, COM MÁXIMA URGÊNCIA Este lamento vem por forma a que os digentes das empresa públicas se lembrem também do público, Não é só pensar em numeros.

BEM HAJA. P.S.- Um cumprimento ao meu amigo Ruca, pela eleição a candidato a Presidente deste Munícipio e com grande satisfação desjo BOA SORTE

 

Escrito por João Dias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!