Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Projecto “casa jovem” prevê atingir mil casas em 2013

O número de casas construídas ao abrigo do Projecto “Casa Jovem” na cidade de Maputo deverá atingir mil até finais do corrente ano, segundo o coordenador do projecto, Eric Charas.

Ao longo do corrente ano também está prevista a construção de cerca de 400 casas do tipo três. Enquanto isso, decorre a conclusão de um lote de mais de 500 casas previstas para a primeira fase.

Os primeiros imóveis já começaram a ser entregues aos proprietários. Para o corrente ano, também está projectada a construção de 15 residências a um custo subvencionado de 500 mil meticais (cerca de 17 mil dólares) para jornalistas.

A construção de habitações para profissionais de comunicação social jovens será resultado de uma parceria entre a empresa Charas Lda e a Associação para a Preservação da Verdade (APREVE).

Segundo Charas, pretende-se com esta iniciativa contribuir para que os jovens profissionais de comunicação social sejam capazes de amortizar o valor de uma habitação, de forma faseada, sem comprometer os seus rendimentos.

O Projecto Casa Jovem foi anunciado em 2010 com o objectivo de colmatar a ausência de oferta de habitação para os jovens moçambicanos, particularmente em Maputo.

No âmbito desta iniciativa estão projectados cerca de 1800 apartamentos, de diversas tipologias, sendo 144 casas do tipo um; 624 do tipo dois; 608 do tipo três e 160 do tipo quatro. Os apartamentos serão distribuídos em 72 prédios de quatro pisos.

O projecto Casa Jovem tem, ainda, projectados, espaços comerciais multifuncionais, possibilitando abarcar o mais variado conjunto de serviços á disposição dos seus moradores, nomeadamente, supermercados, farmácias, padarias/pastelarias, ginásios, cafés, escritórios, locais de lazer, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!