Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Projectadas cem residências para enfermeiros

A Associação Nacional dos Enfermeiros (ANEMO) em Nampula está preocupada com as condições de vida dos seus membros, particularmente no capítulo da habitação que muitos profissionais não têm neste momento, e para ultrapassar essa triste realidade desenhou um projecto que preconiza a construção de um total de cem casas do tipo três.

O nosso jornal apurou junto do secretário regional norte da ANEMO, Fernando Langton, que um dos passos considerados mais difíceis foi dado rumo à concretização da iniciativa da sua agremiação traduzido pela concessão, por parte do Concelho Municipal de Nampula, de 100 talhões para a construção das referidas residências com material convencional.

Ajuntou que os últimos dias têm sido caracterizados pela troca de expediente entre a ANEMO e o Fundo de Fomento da Habitação para a inclusão no pacote de actividades desta instituição pública a planificar para o próximo ano, o projecto de construção das cem casas para os enfermeiros associados à agremiação em Nampula.

Paralelamente, terão lugar, em breve, negociações junto a uma instituição bancária comercial no sentido de conseguir financiamento para a concretização daquele projecto incluindo a concessão de juros bonificados aos beneficiários no processo de amortização do credito.

O nosso interlocutor mostrou-se esperançado na concretização do projecto e sublinhou que vai servir de um forte estimulo para um melhor desempenho por parte dos membros da ANEMO, muitos dos quais a viver em casas arrendadas ou pertencentes ao Estado.

A condição para adesão à iniciativa por parte dos candidatos é de ser membro da ANEMO com a jóia e quotas pagas com regularidade, além de fazer parte do grupo dos mais necessitados em termos de residência própria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!